Informa-se que decorre até ao próximo dia 24 de outubro de 2021 a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no Parlamento dos Jovens – edição 2021/2022.

Esta iniciativa da Assembleia da República visa a fomentação da participação cívica e politica através da abertura da Assembleia da República a jovens do ensino básico (2º e 3º ciclos) com o intuito de promover o debate democrático e a incentivar a reflexão e o pensamento crítico.

Este programa irá culminar na realização de duas sessões nacionais na Assembleia da República:

  • Ensino Básico: Fake news: que estratégias para combater a desinformação?
  • Ensino Secundário: Fake news: o impacto da desinformação na democracia.

Assim, as escolas e associações das comunidades portuguesas que lecionem cursos de língua e cultura portuguesas devem enviar um e-mail para parlamento.jovens@ar.parlamento.pt a solicitar o código de acesso para o preenchimento do formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt.

Mediante a disponibilidade orçamental, serão asseguradas as despesas com os transportes aéreos dos participantes (1 professor e 2 alunos) de uma escola de círculo da Europa e de outra do círculo de Fora da Europa, por cada sessão nacional (básico e secundário) – em regime de reembolso.

A estada em Lisboa será assegurada pela Assembleia da República.

Clique aqui para mais informações. 

  • Partilhe